quinta-feira, 24 de maio de 2012


Grêmio anuncia contratação do lateral-esquerdo Fábio Aurélio

Revelado pelo São Paulo e na Europa desde 2000, jogador sai do Liverpool para assinar compromisso até o fim de 2013


Fábio Aurélio jogando pelo Liverpool (Foto: Getty Images)Fábio Aurélio conquistou três títulos pelo Liverpool
(Foto: Getty Images)
O Grêmio acertou a contratação de mais um reforço vindo do exterior. Depois do meia Zé Roberto, confirmou Fábio Aurélio, do Liverpool, para a lateral-esquerda. O compromisso será assinado até 31 de dezembro de 2013.
O jogador voltará a trabalhar com o treinador Vanderlei Luxemburgo. Sob seu comando, disputou os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.
Fábio Aurélio assumirá a posição ocupada atualmente por Pará, lateral-direito deslocado no setor. Julio Cesar, antigo titular, ficará quatro meses para curar problema no ligamento medial do joelho esquerdo.
Fábio Aurélio tem 32 anos, 1,73m de altura e pesa 73kg. O Grêmio será o quarto clube na carreira do lateral. Revelado pelo São Paulo, o atleta foi negociado em 2000 com o Valencia, da Espanha, onde ficou por seis anos. Em 2006, rumou para a Inglaterra, defender os Reds. Foi o primeiro brasileiro a assinar com o clube, de acordo com o site oficial do Liverpool. Pelo time inglês, disputou 134 partidas, tendo marcado quatro gols.
O Fábio Aurélio é o 17º reforço do tricolor para a atual temporada. Assim como Zé Roberto, o lateral só poderá estrear a partir de 20 de junho, quando abre a janela de transferências do Brasileirão 2012 para jogadores de clubes estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário