sexta-feira, 30 de março de 2012

Werley fratura costela

Além de Werley, Gilberto Silva também se lesionou. Ambos devem voltar aos campos no dia 11 de abril, se houver o segundo jogo contra o Ipatinga


werley zagueiro grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Werley é a nova baixa
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Em menos de 24 horas, Vanderlei Luxemburgo perdeu a sua dupla de defesa para o departamento médico. Depois de Gilberto Silva fraturar o nariz diante do Avenida, Werley teve constatada uma fratura em uma das costelas e deve desfalcar o Grêmio por cerca de 10 dias.
A previsão do médico Alarico Endres é de que a dupla de zagueiros possa retornar na segunda partida contra o Ipatinga, pela Copa do Brasil, a ser disputada no Olímpico, no dia 11 de abril. Se o Grêmio vencer por dois gols de diferença no jogo de ida nesta quarta, não haverá confronto de volta em Porto Alegre.

Gilberto Silva vai usar máscara
Já Gilberto Silva passa nesta tarde por um pequeno procedimento cirúrgico no nariz, após fratura em lance com o atacante Leonardo do Avenida. Será confeccionada para o jogador uma máscara personalizada, aos moldes das usadas pelos atletas da NBA.Werley havia sofrido um traumatismo no domingo passado, diante do Cruzeiro-RS, e voltou a acusar dores nesta sexta-feira. De acordo com o médico, a fratura ocorreu na transição entre o osso e a cartilagem, atenuando os feitos negativos e a demora no retorno.
- Na segunda, já deve fazer atividades físicas sem impacto - informa Endres. - A máscara será feita sob medida, e o Gilberto precisará passar por um processo de adaptação ao material.

Como alternativas, Luxemburgo tem à disposição quatro homens de defesa. São eles: Naldo, Vilson, Pablo e Douglas Grolli. Saimon foi operado devido a uma hérnia inguinal e retorna em um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário