sábado, 24 de março de 2012

Grêmio 4x1 Veranópolis - Gauchão 2012

Grêmio chega à quarta vitória seguida com goleada no Veranópolis

Fora de casa, time de Vanderlei Luxemburgo vence por 4 a 1 neste domingo


Primeiro foi o Cerâmica. Depois, o River Plate-SE. Na sequência, o Novo Hamburgo. E, na tarde deste domingo, o Grêmio fez do Veranópolis sua mais recente vítima.
Na tarde deste domingo, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, a equipe de Vanderlei Luxemburgo goleou por 4 a 1 e chegou à quarta vitória consecutiva.
Até então, o Veranópolis orgulhava-se dos 100% de aproveitamento em casa na temporada. Gilberto Silva, Marcelo Moreno, Fernando e Gabriel marcaram para os visitantes, todos no primeiro tempo. Lê descontou faltando 15 minutos para o fim. A partida integra a terceira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

gilberto silva VERANÓPOLIS X GRÊMIO (Foto: Wesley Santos/Agência Estado)Capitão, Gilberto Silva dá início à goleada em Veranópolis
Com a vitória o Grêmio assume a liderança isolada do Grupo 2 - 9 pontos, 100% no returno. O Veranópolis permanece com 6, na 2ª colocação. No próximo domingo, às 16h, o Grêmio visitará o Cruzeiro-Poa; o Veranópolis, às 17h, vai a Gravataí enfrentar o Cerâmica. Antes, os tricolores - pela Copa do Brasil - receberão o River Plate-SE no Estádio Olímpico, às 19h30m de quarta-feira.
Na acanhada arquibancada do Estádio Antônio David Farina a avalanche - tradicional comemoração de gols realizada pelos torcedores do Grêmio, com um grande grupo descendo os degraus simultaneamente - não tem a mesma plasticidade daquela proporcionada no Olímpico. Talvez pensando nesta restrição, os jogadores encarregaram-se de levar a avalanche para dentro de campo.
No primeiro tempo, o Veranópolis sequer entendeu o que estava acontecendo. Como se estivesse na base de uma grande montanha, desprotegido, foi soterrado por uma pilha de quatro gols e outras tantas oportunidades.
De cabeça, Gilberto Silva iniciou a contagem no primeiro minuto da partida. Foi o único marcado no interior da área. Aos 19, Marcelo Moreno ampliou, de fora. Também disparando de longe, Fernando fez 3 a 0, com a ajuda de um desvio na zaga, quatro minutos depois.
Aos 41, Gabriel teve tempo de acertar o ângulo, completando a saraivada tricolor. E poderia ter sido muito mais. Por duas vezes Kleber viu-se à frente de Luiz Müller, mas exagerou nos dribles e não completou as jogadas. O goleiro do pentacolor serrano também espalmou uma linda cabeçada de Moreno, entre outras intervenções.
Aos anfitriões, restou reclamar da arbitragem. Logo após o gol de Gilberto Silva o Veranópolis empatou, mas Fabricio Neves Correa, em decisão polêmica, anulou o lance, apontando falta sobre Victor.
Gol de honra
- Estamos nos movimentando bem, aproveitando as chances. Se mantivermos o ritmo, podemos fazer mais - disse o gremista Marco Antonio, na saída para o intervalo.
E o Grêmio bem que tentou. O controle de posse de bola permaneceu, de maneira ofensiva, no campo do adversário. Mas os gols escassearam. Para recuperar o ritmo intenso, Luxemburgo trocou Marco Antonio por Bertoglio.
Como de hábito, o argentino foi para cima. Em apenas dois minutos no campo ele já havia marcado um gol - bem anulado por impedimento de Gabriel na origem -, feito uma assistência para Kleber e concluído de dentro da área, em dois lances seguidos bloqueados por Luiz Müller.
André Lima também entrou para renovar o fôlego no ataque, em lugar de Marcelo Moreno. Mas, apesar da iniciativa e da pressão por mais gols, a fartura do primeiro tempo não se repetiu. Aos 30, o atacante Lê - que se iguala a Kleber Gladiador e Juba, do Novo Hamburgo, na artilharia da competição, cada um com oito - fez o de honra, e a partida terminou 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário