sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pelaipe anuncia venda de Fábio Rochemback para clube chinês

Volante vai defender o Dalian Shide; negociação depende de exame médico para ser oficializada


liedson flamengo fabio rochemback (Foto: Roberto Vinicíus / Agência Estado)Rochemback foi capitão durante duas temporadas
(Foto: Roberto Vinicíus / Agência Estado)
No final da tarde desta quarta-feira, momentos antes do confronto com o Canoas - pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho - o diretor-executivo Paulo Pelaipe confirmou a saída daquele que foi o capitão do Grêmio em 2010 e em 2011.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, já no Complexo Esportivo da Ulbra, sede da partida, o dirigente anunciou a venda de Fábio Rochemback.
Rochemback vai defender o Dalian Shide FC, atual 14º colocado da liga chinesa. Entre segunda e quarta da semana que vem ele viaja à China para realizar exames médicos e ser apresentado. Ele sequer foi relacionado para o jogo do Grêmio contra o Canoas.
- Realmente, ontem houve o contato e hoje chegou a proposta oficial. Ele deve viajar na próxima semana para fazer os exames médicos, é uma proposta boa para o Grêmio, muito boa para o atleta. É um jogador de 30 anos, no último ano de contrato com o Grêmio, conversamos com o presidente Paulo Odone, com o Caio, e liberamos o atleta - disse Pelaipe.
Sem Rochemback, o grupo do Grêmio conta com 28 jogadores. A diretoria busca pelo menos mais um zagueiro e um meia para fechar o elenco. Para a posição do ex-capitão a caminho da China o treinador Caio Júnior tem Fernando e Léo Gago no time titular, mais Gilberto Silva para a reserva.
No clube da cidade de Dalian, Rochemback encontrará apenas um brasileiro - o atacante Adriano Michael Jackson, ex-Palmeiras. Os valores da negociação são de aproximadamente 5 milhões de Dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário