sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Marquinhos revela obsessão por títulos no último ano do Olímpico


Jogadores do Grêmio querem premiar torcedores com conquistas antes da inauguração da Arena


Marquinhos em coletiva no Grêmio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Marquinhos destacou as contratações realizadas
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Inaugurado em 1954, o Estádio Olímpico sediou jogos memoráveis do Grêmio. Amparado pelos fanáticos gremistas em suas arquibancadas, o clube conquistou em casa títulos como o Brasileirão de 1996, as Copas do Brasil de 1989 e 1994, e a Libertadores de 1983.

E os jogadores do Grêmio, 58 anos depois, não pensam em nada diferente de títulos no ano da despedida do Olímpico. Afinal, em dezembro de 2012 será inaugurada a Arena, estádio moderno que sustenta o sonho de uma renovada era de vitórias.

Segundo o meia Marquinhos, antes de pensar na Arena, é preciso honrar a história do Olímpico, disputando e vencendo títulos em casa, ao lado da torcida:

- Que seja um ano de títulos e de sucesso. É a despedida do Olímpico, um estádio marcado por vitórias, que precisa se despedir com um título.

Marquinhos garantiu que este sonho vem desde 2011, quando as ambições foram frustradas por derrotas e eliminações em campeonatos importantes. O meia tricolor lembrou ainda que o Grêmio é o clube de maior investimento na temporada que se inicia.

- Isso vem desde o ano passado, o torcedor sempre falou que o Olímpico marcou muito, tirando o mundial as grandes conquistas sempre foram aqui dentro. Nada mais justo que coroar um estádio que tantas alegrias deu com um título. Tem grandes concorrentes, mas o Grêmio foi o clube que mais contratou no Brasil para isso. No Olímpico é difícil de bater o Grêmio, a gente sabe que se manter isso, com o torcedor nos apoiando, desde que a gente faça por onde dentro de campo, o Grêmio se torna quase imbatível aqui dentro - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário