sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Léo Gago é contratado

Jogador assinou contrato de três anos com o Grêmio

Léo Gago é apresentado no Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi, Globoesporte.com)
Léo Gago, com a camisa, na sala de conferências do Olímpico


São aproximadamente 50 gols marcados na carreira. Número significativo se considerarmos que
Léo Gago é um meio-campista marcador. Com esta fama de volante artilheiro, ele foi oficialmente apresentado pelo Grêmio na manhã desta quarta-feira, na sala de conferências do Estádio Olímpico, acompanhado de Paulo Odone e Paulo Pelaipe, respectivamente presidente e diretor-executivo do Grêmio.


Curiosamente, Léo Gago recebeu dos dirigentes a camisa 9 do Grêmio. Não será este o número que ele representará pelo Grêmio em 2012 - Marcelo Moreno é o dono da marca de centroavante. Mas Odone aproveitou para fazer piada.- Deram a 9 para ele, mas ele é artilheiro, então está certo - disse, provocando risos.Mas Léo Gago aproveitou para destacar que sua principal atribuição é marcar os adversários, e não gols.- Não vejo isso como uma obrigação aqui no Grêmio. Minha obrigação é ajudar a defesa, mas espero fazer gols também. Cheguei no Vasco na Série B, com o elenco em formação, mas se não me engano saí de lá como artilheiro do time, com oito gols. Minha qualidade sempre foi o passe, e não o chute...quando fui recuado para volante é que acabei tendo espaço para o chute de longa distância e comecei a fazer gols - explicou.A contratação de Léo Gago foi indicada pelo treinador Caio Júnior. Perguntado sobre esta relação com o técnico, embora nunca tenha trabalhado com ele, o volante lembrou de um fato peculiar ocorrido durante este Campeonato Brasileiro, quando ainda defendia o Coritiba:
- Contra o Botafogo no primeiro turno o Maicosuel veio brincar comigo pedindo para eu parar de correr senão o Caio Júnior ia brigar com eles no vestiário, porque era para me segurar. Então pensei na época que ele ia querer me levar para o Botafogo, fiquei contente com a indicação para o Grêmio, espero corresponder. Léo Gago tem 28 anos e teve 75% dos direitos econômicos adquiridos pelo Grêmio. O contrato, com três anos de duração, foi assinado nesta manhã, após a realização dos exames médicos. Ele ganhou visibilidade com a boa campanha do Avaí em 2009, e depois passou pelo Vasco antes de disputar a temporada 2011 pelo Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário